(19)

(19)

Exames Mormos

Gostou? compartilhe!

O CenterVet é uma referência no Brasil na realização de exames mormos. Esta é uma doença de fácil contágio e contaminação, sem cura e que exige controle severo, com a realização de eutanásia do animal infectado. A validade do exame é de 60 dias, contados depois da coleta sanguínea. O exame é exigido para controle rigoroso de transporte de animais, entre outros casos.

O exame é uma exigência das autoridades, em especial do Ministério da Agricultura, para equinos que estão em transporte ou que irão participar de competição. Todos os exames feitos no CenterVet apresentam resultados 100% seguros e confiáveis. O laboratório se destaca pela tecnologia, entrega rápida dos resultados, atendimento e valores justos para realizar as análises.

A importância dos exames mormos

O CenterVet faz o exame mormo para identificar uma doença infecciosa e que é contagiosa, gerada por causa da bactéria Burkholderia mallei. O exame é bastante solicitado para cavalos, asnos, mulas e mamíferos em geral. A doença pode contagiar seres humanos, por isso é essencial contar com um laboratório de qualidade.

Em casos positivos com a contaminação confirmada, os animais precisam ser sacrificados. O exame tem validade estimada em 60 dias contados a partir da coleta.

Os animais contaminados podem transmitir a doença diretamente a animais sadios, em contato com o alimento, entre outras formas. O exame é uma exigência para animais em transporte.

Trata-se de uma doença grave e sem cura, por isso o exame de controle é fundamental. Este exame precisa ser feito em um laboratório eficiente, que entregue resultados totalmente confiáveis. O controle de Mormo é muito rigoroso.

Para conhecer as especificidades deste exame e o preço cobrado pelo CenterVet, faça contato sem compromisso com a equipe do laboratório. Lembrando que o CenterVet tem certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e acreditação do Inmetro.