(19)

(19)

Exames para Cavalos

Gostou? compartilhe!

O CenterVet trabalha com excelentes exames para cavalos. Os exames são usados para diagnósticos, controle, prevenção de doenças e para fiscalização de cavalos que serão transportados, para GTA.

Assim, o CenterVet faz exames de AIE (Anemia Infecciosa Equina) e Mormo, análises de DNA, exames de sangue, exames de fezes, urinálise, taxas hormonais, exames para identificar verminoses e parasitas, toxicologia, entre outros. Todos os exames são realizados de acordo com um padrão de qualidade extremamente rigoroso, para atender aos clientes mais exigentes!

Conheça os principais exames para cavalos

O CenterVet faz exames de anemia indispensáveis para diagnosticar AIE, doença chamada de Anemia Infecciosa Animal, causada pelo vírus Retroviridae lentivirus e que tem como principais sintomas fraqueza, perda de peso, edemas e febre.

O exame de sangue comum também pode ser realizado para saber se um cavalo está com anemia que não seja decorrente de contaminação viral, realizando, neste caso, o tratamento mais adequado para a recomposição da saúde.

O CenterVet também faz exame para a composição da Guia de Transporte Animal com todos os itens exigidos por fiscais, autoridades e Ministério da Agricultura. A Guia de Transporte Animal (GTA) para cavalos deve ter os exames de Anemia Infecciosa Equina e Mormo. Os dois problemas de saúde são tidos como graves porque não têm cura e são de fácil contágio, colocando a saúde de outros animais em risco e a do ser humano. Os exames são feitos com análise do sangue e valem por 60 dias. Os cavalos que estarão em transporte e usarão GTA precisam ter resultado negativo.

Outro teste disponível é o exame de homozigoto, com teste e análise de DNA em laboratório dotado da melhor tecnologia e com equipe altamente profissional, para analisar a amostragem do cavalo garanhão, atendendo clientes que querem mais segurança em cruzamentos, procriações, cavalos de raça, entre outros objetivos.

Para realizar qualquer um destes exames, o ideal é contar com um laboratório referência neste tipo de análise, como é o caso do CenterVet. Faça contato!